sábado, 6 de junho de 2009

Nem tudo é piada!




Enquanto me tratava as pernas, cansadas e marcadas por mil andanças, o médico e eu começámos a conversar sobre o País, o Governo e fatalmente, sobre a vida.

ATÉ QUE ACABEI POR LHE DIZER.

- Bom Dr, sabe... eu sou uma tartaruga em cima de um poste...

Sem saber o que eu quis dizer, o médico perguntou-me o que diabo significava uma tartaruga em cima do poste. Ao que eu respondi:

- É, quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando equilibrar-se. Isso é uma tartaruga em cima do poste.

Perante a cara de espanto do médico, acrescentei:

- Você não entende como ela chegou lá;

- Você não acredita que ela esteja lá;

- Você sabe que ela não subiu para lá sozinha;

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- Você não entende bem porque a colocaram lá;

- Então, tudo o que deveria fazer era descer e providenciar para que nunca mais suba.

-Sabe Dr, ficaram mil coisas por fazer porque subi para um poste onde não era o meu lugar.

-Agora Dr, se caio do poste estatelo-me no chão.

-Tenho que me manter lá em cima embora não seja o meu lugar.

-Pode ser que a teoria da reencarnação seja uma verdade e serei de novo tartaruga, mas nunca mais subirei para os postes.

1 comentário:

Trintona disse...

Muito profundo.....!!!!!
Cheio de sentimento.